Notícias

Começam depoimentos das testemunhas nas ações de tentativa de golpe

[ad_1]

O Supremo Tribunal Federal começou a ouvir nesta segunda-feira (14) as testemunhas de defesa e de acusação nas ações penais dos núcleos 2, 3 e 4 por tentativa de golpe de Estado. As oitivas seguem até o dia 23 deste mês, por videoconferência, nas Turmas do Tribunal.

Pela manhã, acontecem os depoimentos das testemunhas de acusação apresentadas pela Procuradoria-Geral da República. Na parte da tarde, o tenente-coronel Mauro Cid falará na condição de informante, por ter fechado um acordo de colaboração premiada no caso. O depoimento será comum às três ações e será exibido na Primeira Turma.

A partir desta terça-feira (15) acontecem as audiências das testemunhas de defesa. Primeiro, do núcleo 2, entre 15 e 21 de julho. 

São réus no grupo o delegado da Polícia Federal Fernando de Sousa Oliveira; o ex-assessor internacional da Presidência da República Filipe Martins; o coronel Marcelo Câmara; a delegada da Polícia Federal Marília Ferreira; o general Mário Fernandes e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques.

Na terça e quarta (16) serão ouvidas testemunhas do núcleo 4. E entre 21 e 23 de julho, do núcleo 3. Ao todo, foram indicadas 118 testemunhas, algumas comuns a mais de um réu.

Esta fase marca o início da instrução processual, momento de produção das provas para acusação e defesas.

[ad_2]

FonteAgência Brasil

Artigos Recomendados