[ad_1]
Assim que o Ministério da Justiça receber a documentação da deputada Carla Zambelli, do PL de São Paulo, será iniciado o processo de extradição da parlamentar, que está na Itália e teve o cumprimento da pena determinado pelo ministro do Supremo, Alexandre de Moraes. A informação é do ministro da Justiça Ricardo Lewandowski.
Depois de recebidos os documentos, o pedido de extradição deverá ser encaminhado, pelo Ministério da Justiça ao Itamaraty. Por sua vez, o Itamaraty vai encaminhar tudo para a embaixada do Brasil em Roma que irá fazer as tratativas com o governo italiano.
No sábado, Alexandre de Moraes determinou que Zambelli comece a cumprir, de forma definitiva, a pena de prisão pelos ataques ao sistema do Conselho Nacional de Justiça. Ela foi condenada de forma definitiva a dez anos de prisão pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.
A deputada já é considerada foragida pela Justiça e está na lista de difusão vermelha da Interpol. Zambelli alega inocência e diz que é vítima de uma perseguição política orquestrada pelo Judiciário brasileiro.
[ad_2]
FonteAgência Brasil